Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Ragazza

21
Jul17

Books # Lugares Escuros - Gillian Flynn

Lifestyle-9459.JPG

 

Pessoalmente gosto imenso de ler e ando sempre com um livro comigo para ir lendo em pausas ocasionais. Um dos últimos livros que li foi “Lugares Escuros” (título original Dark Places, 2009), da autora Gillian Flynn. Trata-se de um livro do género Thriller/Policial, classificado como best-seller pelo New York Times e eleito o melhor livro de 2009 pela Publishers Weekly.

 

A narrativa segue duas linhas temporais: no presente, com a Libby Day, atormentada pelos acontecimentos de 1985, quando a sua mãe e duas irmãs foram assassinadas na casa onde viviam, e no passado que remonta à véspera e ao dia dos assassinatos, sob a perspetiva de Patty Day e de Ben Day, respetivamente, mãe e irmão de Libby. Duas palavras: interessante e viciante!

Classificação: 4/5

 

Sinopse: “Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa da quinta onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino. Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela. O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores do crime (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube…e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido. À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a vilas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados através da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva contra o pai indolente e pela quinta a cair aos pedaços o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à vila. Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima, e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino”.

 

Follow me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D