Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Ragazza

25
Ago17

Sport # A saúde agradece

Lifestyle_partida.JPG

 

Nos dias atuais fazer desporto e levar um estilo de vida mais saudável entrou na moda e isto não é bom…é ótimo!!!

 

Certamente que já repararam na crescente quantidade de pessoas a correr na rua ou a fazer caminhadas, contudo, ainda há muitos que ignoram a atividade desportiva cumulando com desculpas a inércia e o sedentarismo. O problema é que uma vida sedentária, na maior parte das vezes, potencia o desenvolvimento de várias condições clinicas tais como a obesidade, hipertensão, colesterol e doenças cardiovasculares, entre outras.

 

Por outro lado, a prática regular de uma atividade física aliada a uma alimentação adequada pode ajudar a prevenir e até mesmo reverter alguns problemas de saúde. De uma forma geral, ajuda na diminuição da massa gorda e aumento da massa e força muscular, melhora a função cardiovascular e respiratória, melhora o sistema imunitário, aumenta a sensação de auto-estima e bem estar e por conseguinte diminui os estados depressivos e a ansiedade, permite repousar melhor, etc, etc, etc. Digam lá, não parece uma coisa boa?

 

E ao contrário do se poderia pensar, para ter um estilo de vida (mais) saudável basta que se realizem, no mínimo, 30 minutos de exercício diário – andar mais a pé, substituir o elevador pelas escadas, bicicleta, patins, dançar ou qualquer outra atividade física que seja do agrado pessoal - durante 3 ou mais dias por semana.

 

Pessoalmente sou grande adepta de desporto: em tempos idos fui atleta e apesar de, infelizmente, já não praticar aquela modalidade, a verdade é que o bichinho se manteve sempre bem presente o que faz com que seja presença assídua no ginásio e afins. Gostava, assim, de vos poder inspirar a deixar as desculpas de lado no sofá e a realizarem algum exercício. Acreditem, a nossa saúde agradece!!!

 

Follow me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D